sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bullying: um ato de violência e preconceito




                     O bullying é um termo usado para definir os atos de agressividades, verbais ou físicas , com intenções e que acontecem repetitivamente , por indivíduos ou até mesmo forma grupos , causando desrespeito com os outros que não tem capacidade de se defender , ou seja , de uma forma desigual muitas vezes.  Dessa forma podemos definir esse mal , como o próprio termo diz , bully significa '' valentão ''. Pode se denominar e de algumas formas dividir esse ato dessa forma :  primeiro o bullyng direto , comuns entre os agressores masculinos e o indireto comuns entre as mulheres e crianças , isolando as vítimas,  ameaçando  e agredindo as . 
No mundo todo ocorre o bullying , o que mais vemos falar , são de alunos que convivem com a violência no espaço escolar, pois muitas vezes não ocorre nada para impedir esses agressores, desse modo , essas atitudes deixam crianças , adolescentes e até adultos com o sentimento de medo e com receios de frequentar a escola e podem até se tornarem pessoas de baixa auto estima , podendo ficar com traumas , problemas ao se relacionar com as pessoas , ou até mesmo se tornar agressivo , e cometer mortes ou até mesmo se suicidarem . 
Indivíduos que praticam bullying devem ser punidos e aprender a respeitar o ser humano, as diferenças, as escolas ou qualquer outro estabelecimento de ensino devem ter mais posicionamento em relação a esses casos de violência , educar é o melhor caminho , mas tem que ser  uma educação de qualidade. 

   

Duani Sousa , 17 anos , estudante. 

Um comentário:

  1. EU,concordo plenamente e compreendi também que o reflexo desses alunos que estamos vendo hoje,é consequência de uma mal educação principalmente familiar, desde de cedo é importante que os pais ensine os primeiros valores aos seus filhos para que ao iniciar a sua vida na escola os professores de continuidade a esses valores educacionais,morais,eticos e acima de tudo humano,para ai sim prepara-los para a sociedade.O AMOR É A CHAVE DE UMA BOA EDUCAÇAO.

    ResponderExcluir